sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Homem brasileiro

Meu Brasil,meu país,minha pátria,minha terra,é aqui que vivo,é aqui que nasci,é aqui minha história.Outro dia,em um site de relacionamentos,conheci uma mulher toda equivocada,sem referencia psicológica,emocional ou patriótica,uma mulher brasileira,que vive no Brasil e que maldizia os homens brasileiros e elogiava os homens estrangeiros,principalmente de alguns países europeus.Justamente de países que se acostumaram raptar e escravizar sexualmente mulheres brasileiras,me doeu ler o que ela me falava e ao mesmo tempo tive raiva,como alguem pode ter a inteligencia de usar a internet,mas não tem para se informar,estudar,avaliar.Ela reclama de falta de carinho do homem brasileiro,de falta de amor,falta de interesse por relacionamentos serios,coitada,não conhece o mundo lá fora,nós homens brasileiros temos sim muitos defeitos,existem os violentos,os incompreensíveis,os frios sem amor,os arrogantes,mas existem os sensíveis,que amam,que tratam com carinho e conhecem a importancia da mulher.Não posso falar como são os estrangeiros,por dois motivos,nunca sai de meu país,exceto para ir ao Paraguay nas cidades fronteiriças e não entendo de homem,pois só conheço bem um,eu, e não posso julgar os outros por mim.Mas deixar alguem falar de brasileiros para mim não admito,eu sou brasileiro e com muito orgulho,meu Brasil tem problemas sim,mas esta a caminho da evolução com apenas cinco séculos,nós vemos países lá fora que são milenares,foram pátrias de imensuráveis mestres da filosofia e democracia e hoje estão afundados em problemas que o Brasil(tão novinho)já superou,ou esta superando.Somos um povo,com muita inteligencia,muita criatividade,vamos voltar nossos olhos para nossas riquezas,não aquela material, de ouro que tanto nos roubaram,mas de sensibilidade,solidariedade,inteligencia,que modéstia á parte,somos únicos no mundo,não existe igual,em cada país,o povo tem uma característica (qualidade) que exalta,nós temos inúmeras,chega de ficar admirando o exterior e deixando de nos olharmos no espelho,muita coisa lá de fora é só marketing,falso,mentiroso. SOU BRASIL,SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO CELIO rHEIS

Nenhum comentário: